O título desse post pode parecer sensacionalista, e talvez seja, mas pense um pouco nas inúmeras oportunidades que você já perdeu por ser tímido. Pense nas vezes que deixou de falar ou fazer algo impedido pela timidez. Agora pense em como sua vida poderia ter tido outro rumo se você tivesse feito alguma coisa ao invés de ficar congelado pela timidez.

 
Sabe aquela menina que você não teve coragem de falar? A entrevista que você ficou travado? A pergunta que você sabia e não respondeu? Todas esses acontecimentos são oportunidades. Oportunidades são ocasiões, fatos únicos que não costumam se repetir. Então porque às vezes deixamos oportunidades passarem por medo do que as outras pessoas possam pensar de nós?
Seja você mesmo! Aja e fale, sem medo. Você não está em um reality show da TV, as pessoas não estão vigiando todos os seus passos e não vão julgar você pelo Big Fone.
A timidez faz com que deixamos de descobrir coisas, pessoas, lugares, festas, piadas…o mundo!
Então da próxima ver que for ser tímido, não seja! ok, sou um tímido, mas luto para mudar isso! dps falarei mais sobre esse assunto...


Meu resumo disso tudo é:
Tome uma atitude agora, ou morra tendo sonhos que você nunca vai realizar.

FONTE: QUARTOUNIVERSITÁRIO.COM