Páginas

Pagode Versions - Túlio Pires Bragança

Não sei quem é esse cara nem porque ele decidiu fazer isso.
Só sei que é um #gênio e ficou hilário: ele tá pegando hits típicos do pagode (vulgar música de corno), principalmente os que faziam o maior sucesso nos anos 90, e fazendo versões acústicas traduzindo literalmente os versos para o inglês.

Pesquisando no Google:
Túlio Pires Bragança um brasileiro que mora em Buenos Aires, resolveu prestar sua singela homenagem aos esquecidos pagodes dos anos 90
“Hoje não é mais meu gosto, mas eu fui fã dessas músicas na adolescência. Eu sempre toco pagode no violão, e um dia fiz algumas versões em inglês, só para mandar para os meus amigos, como uma piada interna”,contou o brasileiro em entrevista por telefone ao site G1.

 
Aqui no Brasil o pessoal “mais culto” não curte muito pagode, samba e funk, mas aposto que se qualquer uma dessas letras fosse cantada em inglês este mesmo pessoal passaria ouvindo o tempo todo.
Pois então ouça “Eu me apaixonei pela pessoa errada” do Exaltasamba, em inglês e em outro ritmo:


Ele criou um canal no youtube chamado “Pagodeversions”,em que ele publica versões em inglês de hits de grupos como o Só Pra Contrariar,Molejo (“Caçamba” virou “Bring the caçamba”), Exaltasamba (“Me apaixonei pela pessoa errada” é “I’ve fallen in love with the wrong person”) e Os Morenos (“Marrom bombom”,virou “Brown goodgood”).

Canal "pagode versions" no youtube --> http://www.youtube.com/user/pagodeversions
Siga o doido q faz isso no twitter --> http://twitter.com/tuliopb

Descobri graças a um programa novo da rede globo "Esquenta"