Páginas

Montar computador ou comprar montado?

Comprar um computador hoje em dia está cada vez mais fácil e barato.  Assim, surge a dúvida: comprar um computador montado ou montar um? Exceto se você estiver comprando dezenas de computadores para uma empresa, minha recomendação sempre é comprar as peças separadamente e, assim, montar uma máquina específica para suas necessidades. Motivo? Simples: você não gasta dinheiro com hardware desnecessário, compra peças de melhor qualidade e acaba tendo um custo-benefício muito melhor.

No geral, as montadoras de computadores do país, exceto uma pequena minoria, basicamente vendem seus PCs em lojas de geladeira (o que acaba deixando você numa fria). Em regra, esses equipamentos têm as seguintes características: processador bom (característica bastante destacada nas propagandas), placa de vídeo onboard (ou offboard lenta), grande quantidade de RAM (geralmente DDR2 533 ou 667 MHz, pouco para os padrões atuais), disco rígido enorme (mas de 5400 RPM), fonte genérica de baixa eficiência e qualidade duvidosa, placa mãe com baixa capacidade de expansão e gabinete mal ventilado. De nada adianta ter um processador bom se o resto dos componentes limita a performance da máquina. Sem contar que, com fontes e gabinetes ruins, é bem provável que o computador queime em pouco tempo. Por isso procure um bom técnico de confiança e peça ajuda.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM INFORMÁTICA À DOMICÍLIO NO RJ: LUIZ FELIPE - TÉCNICO EM INFORMÁTICA (9669-5963) 

Montagem, Manutenção preventiva e corretiva, Formatação, remoção de vírus, limpeza, upgrade, criação de redes, criação de sites, instalação e configuração de impressoras, acessórios e suprimentos.