Páginas

Como fazer uma mulher se sentir especial???

Sites sobre relacionamento estão cheios de listas do tipo “Como fazer uma mulher se sentir especial”. Há até um passo a passo no WikiHow. Se alguém tiver coragem de segui-lo com todo o romantismo, encontrará uma dimensão de ceticismo até na mais entregue das mulheres. Ora, ela sabe que não é especial. Por trás de nossas mil identidades e autoenganos, todos nós temos essa certeza. Se vem alguém dizendo o contrário, podemos sorrir e gostar, mas algo em nós sabe que estamos sendo enganados.

Nossas tentativas de fazer o outro se sentir especial criam uma base superficial para o relacionamento. É como se o outro soubesse que não está sendo verdadeiramente olhado. De fato, tentamos fazer do outro alguém especial apenas para ter a sensação de
ser amado e desejado por alguém especial. Dependemos de outro par de olhos para nos sentirmos insubstituíveis. “Você é insubstituível” significa “Eu quero ser insubstituível para você”.

A prova? Quando somos substituídos, quando deixamos de ser a pessoa especial, imediatamente deixamos de vê-la como especial. Ou pior: nos ajoelhamos pedindo para que ela volte a nos ver do jeito que nós não conseguimos parar de vê-la.

FONTE: Papo de Homem | A necessidade de ser especial