Páginas

TOP 5: COMO LEVAR O SEU RELACIONAMENTO AO FUNDO DO POÇO

5º posição: FALTA DE DIÁLOGO

cdf601

Eu costumo dizer que todo namoro deve ter sua base construída sobre um alicerce de Confiança, Renúncias, Respeito e Diálogo. O amor são os tijolos e o sexo é o cimento. Com esses seis materiais, pode-se construir uma relação firme e duradoura, igual à casinha do porquinho Prático (vocês nunca viram os três porquinhos ? ¬¬)
Não entra na minha cabeça a idéia de querer levar um namoro a diante sem que estejam presentes todos esses elementos.
Às vezes as mulheres são consideradas chatas por falarem demais e viverem querendo discutir a relação. Conversar sobre o que anda bem e o que anda mal no namoro é extremamente importante (na minha humilde opinião) e deve ser feito sempre, no entanto, vamos combinar que discutir a relação uma vez por semana é um chute no ovo um murro nos peitos. Ninguém gosta de escutar o mesmo blá-blá-blá toda semana.
Se você é mulher e sente a necessidade de ter uma D.R. pelo menos uma vez a cada sete dias,ATENÇÃO: seu namoro pode andar mal das pernas.
Gente, o raciocínio é simples: aconteceu alguma coisa chata? Alguma coisa está te incomodando? Alguma atitude dele(a) te deixou irritada(o)? Vai lá e conversa. Ficar guardando tudo é pior! Mais cedo ou mais tarde você não vai suportar mais e vai estourar, isso não vai ser muito legal. Agora, se aparada é meio TENSA e você se irrita o tempo todo com o seu parceir(a) ou ele está sempre te dando motivos para querer ter essas D.R., pense duas vezes se esse namoro está lhe fazendo realmente bem.
Resumindo: conversar pouco é ruim, conversar sempre é bom, conversar o tempo todo é chato pra caralho sinal de que o namoro está com o pé na cova.

 

4ª posição: FALTA DE RENÚNCIAS

cdf602
O cara conhece a garota numa festa; ela está numa sainha curta e tem pernas maravilhosas; eles ficam, ficam, ficam e depois começam a namorar. Pois bem, depois que a garota passa de ficante à namorada o cara acha que ela tem que mudar o jeito de se vestir ou de agir? Ah! Por favor!

Outro exemplo: um casal se conhece num bar numa quarta-feira à noite. O cara está com os amigos tomando chopp, puxa assunto com a garota e diz a ela que costuma freqüentar o bar toda quarta para se reunir com os amigos depois do trabalho. A garota também começa a freqüentar o bar durante umas semanas e os dois se envolvem, começam a namorar. Depois de três meses de namoro a garota começa a achar desnecessária a saída da quarta-feira à noite do rapaz. Màvátomarnocu! Porra! Tu conhece o cara daquele jeito, só porque ele começou a namorar contigo tu vais querer que ele mude, Rainha da Cocada Preta? Te enxerga, hein?
Alguém entendeu aonde eu quero chegar?
Gente, cada um tem um jeito de pensar/agir. Cada pessoa tem seu jeito e não precisa mudar só porque começou a namorar.
Se você se apaixonou pelo carinha de short cinza camuflado, porque ele tem que deixar de se vestir desse jeito só porque vocês estão namorando?
Então, se é pra dar certo, vamos renunciar algumas coisas. Aceite o jeito dele(a) se vestir, aceite os amigos, aceite as manias… Até porque, ele já era assim antes de te conhecer, é ser um pouco egocêntrica demais querer que ele mude por sua causa. Fica a dica.

 

3ª posição: CIÚME DOENTIO

cdf603
Ok, acho que esse tópico não precisa de muitas explicações. Namorado ciumento é um saco! Não, não estou falando daquele ciumezinho que apimenta a relação, falo daquela coisa doentia de não poder sair, não poder olhar de lado, ligar a cada 5 minutos e etc!

Acho que aqui nós podemos falar também de confiança e respeito. Se você se dispôs a namorar uma pessoa, é porque sente o mínimo de confiança e respeito por ela. Devo lembrar que a recíproca deve ser verdadeira. Não adianta você estar com um cara que não te respeita, vive controlando a sua vida e acha um saco quando você quer saber onde ele está indo.
Imaginem a situação: O cara liga pra garota, pergunta se ela vai sair, ela diz que está cansada e que vai ver um filme e dormir depois, mais tarde o cara liga novamente pra “dar boa noite” à namorada (Lê-se: Saber se ela está em casa). Ninguém merece isso!
Se você diz que vai fazer alguma coisa, faça. Se seu namorado(a) lhe disse que vai fazer alguma coisa, acredite. Confie e faça por onde merecer a confiança do seu companheiro. Vasculhar Orkut, MSN, Celular não é legal. Privacidade é bom e todo mundo gosta. Fica a dica.
A receita para um namoro legal é bem simples: Equilíbrio.
Respeito de ambas as partes, confiança e uma pitada de ciúmes. Como diria meu pai depois de duas doses generosas de Uísque: “Tudo demais é demasia”. Vamos manter o bom-senso! Ninguém é dono de ninguém, por isso não tratem seus namorados como se fossem propriedade sua.

 

2ª posição: PAPAI-MAMÃE

cdf604
Nenhum namoro de 2 ou 3 anos resiste ao arroz com feijão de todos os dias. Quando se pretende levar uma relação durante muito tempo é essencial sair da rotina, ou então vocês ficarão tão acomodados com as suas vidinhas medíocres que não enxergarão a vida passando diante de seus olhos.

Às vezes as pessoas estão tão acomodadas com aqueles namoros antigos que não têm coragem de acabar por acharem que nunca mais encontrarão uma pessoa como aquela. Ah, por favor! Sabem como eu costumo chamar esses casais? “Foda fixa”. Eles ficam juntos pelo comodismo de não estarem sós e por terem sexo fácil sempre que querem, mas não existe mais amor nem cumplicidade entre eles. É fácil identificar casais assim: eles não se beijam nem riem um do outro. É realmente triste.
É essa mesmice que leva homens e mulheres a fazerem aquilo que eu considero a maior causa dos finais de namoro…

 

1ª posição: TRAIÇÃO

cdf605
A partir do momento que o casal e (me chamem de machista, eu não ligo), principalmente os homens se veem numa relação chata, onde sua parceira não atende mais às suas expectativas, ele começa a buscar fora do relacionamento a “diversão” e a “versatilidade” que ele não tem com a namorada.

Eu considero sim a traição algo muito sério e um motivo muitíssimo justo para o fim de um relacionamento. No entanto, quero que vocês entendam o seguinte: se uma mulher trai seu namorado, é porque ele provavelmente lhe deu algum motivo (provavelmente algum citado anteriormente). Se um homem trai sua namorada é porque ele provavelmente não está se sentindo “preenchido” por ela.
Homens precisam de novidades, sexo selvagem, mulheres divertidas. Mulheres precisam de carinho, respeito e segurança. São necessidades diferentes e devem sim ser atendidas se o casal pretende levar a relação durante muito tempo (batemos mais uma vez na tecla da renúncia).
cdf606
Homens e mulheres são seres bem diferentes, mas, acredito eu, foram feitos para passarem o resto da vida juntos. É só ter paciência para encontrar a tampa certa da sua panela.

Pode até parecer uma coisa meio romântica, mas cá está a prova viva de que depois de algumas desilusões amorosas, você pode sim encontrar alguém que aceite todas as suas manias e ainda dê gargalhadas da sua cara de hamster. o/
Quase uma declaração de amor.
Até mais.